Estudo de Fase 3, Multicêntrico, Duplo-Cego, Randomizado, Controlado por Placebo, Avaliando a Segurança e a Eficácia do Baricitinibe em Combinação com Corticosteroides Tópicos em Pacientes Adultos com Dermatite Atópica Moderada a Grave que Apresentaram Falha, Intolerância ou têm Contraindicação ao Tratamento com Ciclosporina

A dermatite atópica (AD) é uma doença cutânea inflamatória prurítica, crônica ou cronicamente recidivante e altamente sintomática, caracterizada pela ativação excessiva de células T, que leva à infiltração cutânea pelas células T e pelas células dendríticas. A apresentação varia, mas inclui manifestações cutâneas e prurido, com distúrbios do sono associados e infecções cutâneas subsequentes. A evolução da doença inclui recidiva de duração e gravidade variadas.

Este estudo incluirá pacientes com AD moderada a grave com um histórico de falha com ciclosporina ou que sejam intolerantes, ou tenham contraindicação à ciclosporina, para os quais um tratamento sistêmico como baricitinibe pode, portanto, ser apropriado.

Os corticosteroides tópicos são o tratamento anti-inflamatório de primeira linha, mesmo para pacientes tratados com tratamentos sistêmicos.

Links

O protocolo do estudo está disponível em:

https://clinicaltrials.gov/ct2/show/NCT03428100