Notícias

Pesquisa Clínica do Hospital Moinhos de Vento

A Unidade de Pesquisa, do Instituto de Educação e Pesquisa do Hospital Moinhos de Vento, disponibiliza recursos humanos e de infraestrutura para o desenvolvimento e condução de pesquisas clínicas na instituição. Desde janeiro de 2016, a equipe que desenvolve pesquisas juntamente com a indústria farmacêutica, em seu endereço, na Rua Tiradentes: a casa n° 198-2° andar.

Desde sua inauguração em 2003, até novembro de 2017, foram desenvolvidos 116 estudos patrocinados pela indústria. Atualmente, 185 pacientes estão sendo acompanhados por uma das 20 pesquisas que estão avaliando novos medicamentos, ou medicamentos já aprovados, em diversas áreas da saúde. Além dessas pesquisas, outras 22 serão finalizadas ou iniciadas ainda em 2017.

A equipe responsável pela coordenação desses estudos é composta por profissionais altamente qualificados e habilitados para conduzir protocolos de acordo com as boas práticas clínicas (good clinical practices - GCP) em pesquisa. Fazem parte da equipe: Gabriella Remedi, farmacêutica-bioquímica, coordenadora de pesquisa clínica há 14 anos e recentemente atuando no Hospital Moinhos de Vento; Juliana Zeni, enfermeira, coordenadora de pesquisa clínica há 12 anos e há 8 anos atuando na Instituição; Frederico Pesce, biomédico, há quatro anos atuando na Unidade de Pesquisa como coordenador de pesquisa clínica; e Janaína Albuquerque, assistente de pesquisa responsável pelo processo regulatório.

Notícias