Notícias

AMPaRAR Apresentado no Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva

Os resultados do estudo AMPaRAR, ensaio clínico avaliando a efetividade de atenção farmacêutica em pacientes que procuraram o serviço de emergência, foram apresentados preliminarmente no XI Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva.

No estudo, foram avaliados prospectivamente 380 pacientes;as atividades desenvolvidas contaram com a participação de mais de 15 pesquisadores da instituição e do Hospital Restinga e Extremo-Sul. Além do AMPaRAR, outros cinco estudos desenvolvidos pela instituição foram apresentados, sendo dois vinculados ao Núcleo Mama Porto Alegre, um relacionado a infecção pelo vírus da hepatite C e outros dois avaliando diferentes estratégias na promoção da saúde em pacientes com doenças crônicas. “O sucesso de nossos projetos de pesquisa reforça o compromisso da filantropia do Moinhos de Vento, não somente com a prestação de cuidados em saúde à população, mas com a geração de conhecimento e com a promoção da qualificação no SUS” destaca o médico epidemiologista Maicon Falavigna. Durante o evento, a nutricionista Regina Kuhmmer destacou a importância das pesquisas realizadas na instituição e o impacto social junto à comunidade.

O Congresso Brasileiro de saúde coletiva - ABRASCÃO - é um dos principais eventos científicos de saúde no Brasil, foi realizado de 28 de julho a 01 de agosto em Goiânia e teve a participação de cerca de 5.000 profissionais da saúde, gestores e pesquisadores brasileiros.

Notícias